domingo, 2 de janeiro de 2011

FELIZ 2011

Olá para todos.

Depois de um longo período de reclusão gastronômica, estou, ou melhor, estamos de volta. Assim, podemos dizer que é um recomeço. Ano Novo, 2011, vida nova.

Pois bem, brincadeiras à parte, novos projetos e idéias estão aflorando e compartilhar experiências e aprendizados é muito importante para meu crescimento pessoal e profissional.

Então, deixemos de blábláblá e vamos direto aos projetos, por enquanto são esses:

1º Faremos as receitas de um livro, ainda não escolhido, sobre culinária, sendo uma por semana, até que se esgotem. Passaremos, então, para outro livro, de forma que, em todas as semanas do ano teremos uma receita a ser apresentada neste blog. Focaremos, nesta ocasião, algumas técnicas utilizadas.

2º Faremos as receitas de outro livro, também ainda não escolhido, só que desta vez sobre outro tema da gastronomia, a panificação. Da mesma maneira, uma receita por semana, até que se encerrem, seguido por outro livro, de forma que, teremos, em todas as semanas do ano, uma receita a ser apreciada. Focaremos também algumas técnicas apreendidas.

Observações: Isso será apenas uma forma de comunicação entre amigos e amantes do “bom comer” e apreciação do que há de bom e interessante na Gastronomia. Ponto que merece ser mencionado: como não comemos carne de porco e só eu como carne vermelha, as receitas nas quais constam tais ingredientes serão modificadas ou excluídas, porém, com avisos e explicações para quaisquer mudanças.

3º Visitaremos um restaurante por mês, e apresentar-lhes-emos nossas observações, de forma que, quem também conhecer o lugar possa trocar sua experiência conosco. Sugestões serão bem vindas.

Então, decidiremos sobre os livros e reiniciaremos nossa jornada gastronômica com dedicação e entusiasmo o mais rápido possível. Tentaremos não deixar de cumprir nossos anseios.
Abraços e Feliz 2011, com muita PAZ, AMOR e BARRIGA CHEIA.

Lúcia e Luciano

2 comentários:

Alexandre de Albuquerque disse...

A BAHIA TEM SAUDADE DOS TEMPEROS DESSE MOÇO LUCIANO!

Luciano disse...

VALEU ALEXANDRE (DIDI). SAUDADES. ABRAÇÃO.