quarta-feira, 15 de abril de 2009

fotos no título do blog


Lúcia falando.

Acho que um bom começo para este blog é falar um pouco a respeito das fotos no título do blog, né. Vou falar de uma, e as demais, deixo para o criador das delícias!

A primeira foto é de uma "coalhada demi-sec (hehehehe) com frutas". "Demi-sec" porque a gente, nessa primeira vez, não conseguiu secá-la totalmente, não deu tempo. Mas digo a vocês, eu nunca gostei de coalhada, até esse dia. O Lú preparou-a utilizando um iogurte e leite A (olha que chique...rs), depois, cortou fatias bem finas de várias frutas e colocou por cima. O resultado está na foto. Ficou muito - MUITO - gostoso.

Segundo algumas pesquisas beeem superficiais que fiz na net: Benefícios da coalhada
-melhora a absorção de cálcio pelo organismo
-recupera e equilibra a flora intestinal
-previne o crescimento de microorganismos patogênicos
-ajuda na redução do mau colesterol, diminuindo riscos de infarto
-reposição de cálcio (bom para pessoas com essa deficiência e crianças em fase de crescimento)

É um alimento altamente calórico, devendo ser consumido com moderação. “A combinação coalhada e frutas frescas ou secas é um ótimo casamento porque une os benefícios da coalhada, que melhora a saúde intestinal, entre outros, e das frutas, que contém fibras, que, entre outros benefícios, servem de alimentos para essas bactérias do bem. O resultado disso é a acidificação do ambiente intestinal com o aumento dessas bactérias facilitando a biodisponibilidade das vitaminas e minerais da dieta”, segundo a nutricionista Andrezza Botelho. (in http://www.esteticacursos.com.br/estetica/principal/noticia_view.asp?id=28091)

Espero que gostem!

Nenhum comentário: